quarta-feira, 20 de junho de 2012

Friends



A amizade é complexa. Tanto quanto escritos Hebreus. Os seres humanos se relacionam e afinidades os levam ao convívio. E isso vem desde os tempos de colégio quando o bullyng ainda era exclusividade do dicionário de Inglês. Evidente que algumas pessoas tendem a colecionar amigos.
Têm mais manejo, são maleáveis, porque não é tão simples sustentar um relacionamento por décadas. Outros são mutantes e costumam trocar de amigos como um ciclo de mudança de estação. E em meio a todas essas teorias o mundo virtual resolveu aparecer pra colocar orégano na Pizza.
Ajudou a reagrupar contatos e teceu uma linha onde através de redes sociais é possível constatar o aparecimento de pequenos guetos onde os amigos dos amigos marcam encontro. E é um tal de novos amigos surgindo do nada que impressiona.
Gente que nunca teve acesso a você aparece e te manda um bom dia com uma linda mesa de café da manhã de hotel cinco estrelas e um buquê de flores... Sim, mas quem disse que eu gosto de flores? E tem guloseima demais pra minha dieta!
Mas se tudo é imagem na tela que custa entender a mensagem? Mas não pensem que é tão simples assim. Algumas pessoas piram tanto em meio a esse mundo de faz de conta que os tais amigos invisíveis da infância de cada um começam a se manifestar na fase adulta, reaparecendo através de compatibilidade virtual. E se você postar alguma coisa que desagrade a fulano ou beltrano o linchamento virtual é certo! Alguns ofendidos da hora dizem assim, na cara de pau: deletei aquele filho da puta porque estava escrevendo palavrões na minha página! Pois é, aquele filho da puta...
A conclusão é simples: as neuras e sandices do mundo real hoje andam de mãos dadas com o universo do faz de conta... Tem gente metendo o bedelho na vida alheia, achando isso e aquilo e reclama sua ausência como se estar diante de uma tela de computador fosse uma obrigação. - Pô cara você sumiu! Sumi de onde? Qualquer dia vão inventar cartão de ponto o que não é nenhuma novidade já que até sexo farto rola com hora marcada pela internet! E já existem até as moças de vida horizontal se oferecendo por módicas quantias pra tirar o atraso de marmanjos através de saliências virtuais.
Pois no mundo globalizado tudo é possível. E com a guerra dos smartphones e tablets você pode levar no bolso todas essas emoções.
Um amigo NERD disse noutro dia que a tecnologia avança tanto que o papel será suplantado. Em nome do desenvolvimento sustentável não haverá mais replantio de árvores obrigatório e papel será algo em desuso. Os livros e jornais da minha geração desaparecerão e tudo estará na tela em breve.
Perguntei a esse cidadão paladino da modernidade absoluta como será possível evacuar e se limpar com um Iphone de última geração. A resposta ele ainda não me deu. Mas é meu amigo, virtual, mas é.

5 comentários:

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Muito bom o texto, super realista.Vivermos nesse mundo de amizades virtuais.Mas sem sairmos da realidade.com os pés no chão.Tenho muitas amizades que já tem vários anos.Gosto do seu senso de humor.rsrs.Adoro vc pela pessoa doce, querida, sincera, prática e verdadeira.Beijos e muitos cheiros

Chris disse...

Algumas pessoas preferem ser e demonstrar o que não são na vida real,
O mundo virtual, é um espaço pra qualquer jogo sem regras.
Cuidado e sensibilidade, são palavras chaves.
Os ingênuos de plantão devem ter cuidados redobrados .
Mas nossos sonhos estão lá, no tal jogo das redes sociais.
A mesa do café pode ser linda, vale a mensagem, as flores não tem cheiro, mas vale a intenção.
É de fato estamos esperando muito pouco de tudo que poderia ser vivido no real.
Vida real, o que é isso mesmo?
Beijos.

Mônica disse...

Particularmente, acho que as redes sociais andam tirando clientes dos psicologos e psiquiatras...Se transformou em veículo para terapia coletiva, remédio pra solidão, ponto de encontro para amigos da vida real ou não. Tem gente que exageraw Tem...Mas tb há mt coisa legal por trás de flores e msgs virtuais que são recebidas. Eu encaro como vibrações positivas para o meu dia.rs
Mas de tudo o que mais gostei foi a substituição do papel higiênico pelo Iphone...Essa foi impagável kkk E se não fosse a internet, eu não teria tido acesso a essa "pérola".kkk

ACM disse...

Meninas, esse assunto daria panos pra manga...
Tudo isso que foi dito aqui por vocês é um resumo de opiniões consistentes e exatas.
Mas há um motivo: hoje, isso faz parte do nosso "day by day" e queira ou não, já não se imagina os dias sem uma passadinha nos tópicos.
Mas Monica, a do Iphone realmente é uma perola, entretanto, se levarmos ao pé da letra, esse povo ultra revolucionário defensor da tecnologia suplantando o óbvio tem mesmo que pensar a respeito, principalmente porque o smartphone na certa será reutilizado...rs
Beijos a vocês e obrigado por abrilhantarem estas linhas