quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sobre Nós Mesmos


Nossos planos são extremamente egoístas. E devem ser.
Desde cedo aprendemos a conviver com nossas ilusões e desencantos. Sim, porque ninguém está imune a sonhar e não ver a realidade brotar tal e qual aquilo que se imaginou. Fosse diferente, não haveria qualquer necessidade de planejar nada. Saberíamos o dia certo, a hora certa e apenas nos prepararíamos pra enfrentar ou viver.
Mas a grande surpresa ainda é a mola mestra que move nossas vidas.
Quem nunca parou pra reclamar dos problemas? Levante a mão!
Poderia ser diferente, afinal, esse mundo é um barato, cheio de coisas maravilhosas e muitas vezes achamos que perdemos tempo demais com trabalho, percalços e desperdiçamos a chance de aproveitar o ar que se respira. É grátis, aliás, uma das poucas coisas que ainda não temos que abrir o bolso ou pedir grana no banco pra pagar.
Entretanto, o que torna o viver interessante é justamente os desafios.
Podem me chamar de louco, do que for, mas não existe nada melhor que ver um projeto dar resultado, um plano sair perfeito. Faça um exame de consciência e viaje no seu próprio tempo. É fácil perceber.
Coloque uma musica pra tocar, não uma musica qualquer, mas aquela que marca e que você sabe que carregará por toda a vida toda vez que ouvir tocando em algum lugar. E se prepare pra viajar. Não estranhe se essa viagem for uma volta no tempo, a algum lugar do passado em que exista algo mágico entre você e seu sonho. E apenas note as coincidências, soberanas, autênticas, suas.
Neste exato momento você pode assimilar todos os seus passos. No entanto, o que ficará evidente e comprovado é que nada terminou e que ainda é possível seguir sonhando e fazendo planos, porque a vida te dá essa concessão. Não fosse assim, tudo seria uma repetição de uma mesmice absoluta.
E tudo só depende de nós mesmos, porque somos proprietários de nossos sonhos e planos e ninguém nos governará, ainda que tenhamos a necessidade de viver dentro das regras e conceitos de um mundo civilizado.
Então sonhe, planeje e desfrute. E por mais que a realidade não coopere algo de bom e muito bacana haverá de surgir, ainda que escrito certo por linhas nada convencionais.
E viva!


Nenhum comentário: