sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Tempo


Eles são egressos do Ska. O sax alto e o naipe de metais dando ritmo ao arranjo denunciam.
Algumas influências de punk rock e garage rock também aparecem no disco.
Aliás, o álbum desses nove integrantes (seriam onze, mas dois abandonaram o barco) é muito bom com destaque para a vigorosa faixa “O Tempo”.
O Móveis Coloniais de Acaju não começou outro dia.
Formada em 1998, a banda teve seu primeiro disco, Idem, lançado em 2005, com tiragem inicial de três mil cópias. O álbum teve boa aceitação e atingiu a marca de duas mil cópias vendidas nos dez primeiros dias.
Em termos gastronômicos, o som de Móveis Coloniais de Acaju já foi denominado pelos próprios membros de "feijoada búlgara". Talvez alguma sombra da música do Leste Europeu misturada com a Brasileira tenha gerado esse nome.
Aqui, para o prazer de quem já foi apresentado ao trabalho desses caras e para aqueles que ainda não tiveram a sorte de conhecer, a faixa de maior sucesso: “o tempo”.
Gravado durante apresentação no VMB 2009, em São Paulo. Lembrando que o VMB é um prêmio oferecido pela MTV aos destaques da música e mídia do ano.

Um comentário:

ternura disse...

olá nobre PhD em músicas...título gentilmente cedido por mim....*pisc

como sempre vc me presenteando com coisas novas, po´rem de excelente qualidade, brigadinha, masssssssss

Acho que conheço uma paulista, com sotaque meio carregado, que adora coisas brasileiras, faz aula de dança de salão e contemporânea, se empolgou com a musicalidade e mistura de influências apresentadas pelo grupo e teve a brilhante idéia de levar a “descoberta” para seus profes, pois quem sabe eles se empolgam e montam um solo para ela rodopiar nos palcos musicais Sampa afora, com convite especial para vc na primeira fila.....rss...amo muito tudo isso!!!

Ahh sim também pediu pra te dizer que crê piamente que esse adorável grupo, por ti apresentado, canta suas letras pensando na sintonia de vcs. Repare na letra:

“A gente se deu tão bem
Que o tempo sentiu inveja
Ele ficou zangado e decidiu
Que era melhor ser mais veloz e passar rápido pra mim
Distante é devagar
Perto passa bem depressa assim”...*pisc

bjs por hora cantantes e desejosos de rodopiosssss