terça-feira, 19 de abril de 2011

A Céu Aberto


Aproximadamente 15 mil pessoas no Parque Harmonia, em Porto Alegre (RS) celebraram no ano de 2007 alguns dos hinos mais marcantes dos anos 80, assinados por esta banda gaúcha. O registro deste encontro é o conteúdo do DVD Nenhum de Nós a Céu Aberto. Realizado de forma independente (com distribuição pela Universal Music) pelo Nenhum de Nós, autêntico representante da década que ultimamente tem sido relembrada de forma constante.

“Nenhum de Nós a Céu Aberto” é um ótimo resumo da trajetória da banda. Estão presentes os maiores sucessos como “Camila Camila” e “O Astronauta de Mármore”, a famosa versão dos gaúchos para o ‘hit’ de David Bowie. Não faltam também os elementos da cultura regional do Sul, em uma mistura na qual Thedy Corrêa e seus parceiros foram os pioneiros.

Nenhum de Nós é uma das principais bandas dos nos 80, que sempre se diferenciou dos demais grupos na época por incorporar influências regionais ao seu estilo. Destaques óbvios para os êxitos comerciais, sem deixar de mencionar a ótima “Eu Não Entendo”, e também para “Julho de 83”, “Sobre o Tempo”, outro sucesso da banda, e “Vou deixar Que Você se Vá”.

O DVD e o CD representam um eficiente resumo desta talentosa banda.

Pra conferir esta excelente gravação que todo mundo reconhece no primeiro acorde.

4 comentários:

ternura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ternura disse...

geralmente eu começaria assim....pára tudo!!!...affff...com essa postagem pelo amor pára nada....continua...isssooo..é disso que essse espaço translumbrante precisava....coisas nossasss....*pisc

então claro sou fã do Nenhum de nós..se sou, mas principalemnte depois da dança meu pequeno leque se abriu...e buscando inspiração para minhas apresentações desscobri que essa figura do Thedy Corrêa, por mim agora sempre mega ovacionada...nossa....sim sou o exagero em pessoa, prazer...rss....então...vc precisa postar aqui a maravilha do CD Loopcinio, que ele gravou um arraso, olha não entendo muito bem de música em si, o que gosto é da mistura de arranjos..ahh nem sei se é isso..é meio eletronico com a docialidade da MPB com a famosa dor de cotovelo,como tbm o presente estilo roqueiro do adorável cantor é garantido, mas é showwwww, é o tipo do cd que vc escuta ja dançando...ui delícia...é isso aí...

olha quer saber tô aqui encantada com a postagem de hj..ahhhhhhh um presente e tanto pra mim....adoro cantores "meus", ternura sap em ação, meus = cantores e bandas nacionais, com qualidade, inteligência, ahhhhhhhh estou nas nuvens....brigadinha

e claro Parabéns!!...

ahhh sim, esssa em off, mor de Deus fique sempre sem "inspiração".......afffffffffff.....*písc

bjs emocionados

ACM disse...

ternurinha...

Efeito Bombástico!
A "reclamação" surtiu efeito e deu liga.
Sou suspeito pra falar desses caras e tudo que se passou nesses anos.
Este show, em partiucular, é um daqueles que já assisti mil vezes e ainda quero mais.

Vale a pena ver, principalmente, a integração dos jovens em 2007 com músicas dos anos oitenta quando sequer eram nascidos.

Só isso já faz do Nenhum de Nós uma banda diferente, além do regionalismo gaúcho inserido com perfeição em algumas canções.

O disco citado é dos meus preferidos.

Beijos
ACM :)

Unknown disse...

Bom, nos anos 80 ocorreu a verdadeira explosão do bom rock nacional que tão bem intitulou Nelson Motta como BRock. E dentre as bandas o grupo Nenhum de Nós que o Senhor tão bem homenageia aqui se destacou muito bem. Tem razão da Ternurinha ficar toda cheia de alegria, o Rock nacional marcou uma época e um geração. Eu sou fã também dos Titãs, umas das bandas que se consagrou na mesma época. Adorei assistir ao vídeo é sempre bom relembrar das coisas boas que a vida nos oferece, não é Senhor ACM ? ;)

Beijo carinhoso!

flor de cristal{LB} .