segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Entender pra que?


A idéia aqui não é tentar entender.
Porque existem fatos que não se entende, ainda que dediquemos um tempo infinito em busca de compreensão. Mas essa música me fala muito, toca bem fundo. Me faz sentir bem. Como se o mundo tivesse congelado em determinado momento e eu, ao menos por instantes, houvesse compreendido o quanto deveria.
E às vezes é preciso raciocinar e finalmente entender que a melhor maneira de provar o quanto alguma coisa é ainda tão importante, e justamente num instante de profunda tristeza, pensar na alegria de quem um dia te fez muito feliz.
Porque seria egoísmo demais pensar em mim mesmo pra interromper a felicidade de alguém que significa tanto.
É nessas horas que se tem a certeza de que dignidade não se compra em qualquer esquina.
Dignidade até pra assumir publicamente a própria culpa!

Embora eu ainda não entenda.


Um comentário:

erika disse...

Visito esse blog todas as noites desde que fomos apresentados,estou viciada nos seus escritos,e te conhecendo um pouco mais,a cada dia,e quanto mais eu conheço mais eu gosto.
Vc é um grande homem,sensível na medida certa,impossivel não te amar.
Durma bem,que seja eu,o primeiro pensamento do seu dia..lambidas...
Sua Erika