terça-feira, 17 de maio de 2011

This Guy…


Quem é esse cara?
Pois este senhor de oitenta e três anos foi responsável por composições que marcaram gerações. Nos anos sessenta e setenta ele emplacou pelo menos 52 hits no top 40.
Desde que apareceu no cenário mundial como o pianista de Marlene Dietrich, se juntou a compositores especializados em canções populares e emplacou de vez.
O swing dos metais preponderou em suas composições.
Vários artistas famosos interpretaram, e ainda interpretam Burt Bacharach.
Suas musicas ganharam fama na voz de Karen Carpenter, Aretha Franklin, Jack Jones, B. J. Thomas e sua preferida Dionne Warwick que gravava todos os seus demos.
Qualquer ser humano já ouviu Burt Bacharach na voz de algum cantor ou cantora.
Antes de iniciar uma turnê de concertos com sua orquestra no novo milênio, Burt Bacharach gravou com Elvis Costello o álbum Painted From Memory em 1998, uma coletânea de seus êxitos na voz suave e grave de Costello.
E o que escolher pra ilustrar esse pequeno artigo?
Sempre vai ficar aquele gostinho que aquela musica especial poderia estar aqui.
Mas fico com Herb Albert e This Guy's in Love With You de 1968, regravada por B.J. Thomas nos anos setenta.
O clipe é original da época em que essa música esteve no Top Charts.

2 comentários:

ternura disse...

ahhhhh nossa o que dizer dessa postagem??
hummm...ela me inspira para uns rodopios num palco de cenário bucólico e jogo de luzes radiantes, sim e como.....

porém essa maravilha de canção e acordes, meio divinos....afff, juntamente com a paisagem do vídeo, essa que tem o mar como fundo de plano me levou para minhas doces recordações de uma tarde qqer numa praia qqer do litoral sul de São Paulo, qdo eu e meu primeiro namoradinho trocavamos juras do primeiro amor.....

"Minhas mãos estão tremendo
Não deixe meu coração ficar magoado
Porque eu preciso de seu amor"

nossa, vc mais uma vez mexeu com minhas emoções.....*pisc

bjs emocionados

ACM disse...

A idéia é essa, mexer com as emoções.
A música é a sintese...

E essa vale ouvir

Beijos
ACM :)