terça-feira, 31 de maio de 2011

Suspicious Minds


Essa musica de Mark James autor do clássico “Always on my mind” foi originalmente gravada por Elvis Presley em 1969. Ela apareceu num compacto simples e marcou o início da fase mais sonora do Rei do Rock, e foi também a ultima que Elvis emplacou no topo da parada Billboard.
Essa poderia ter sido uma das várias canções que se tornaram eternas na voz e na guitarra do velho ídolo, porém os críticos apontam como um divisor de águas entre a era mamão com açúcar de Elvis e a etapa dos clássicos.
Ele interpretou a canção pela primeira vez em um show no "International Hotel", que partir de 1971 passaria a se chamar Hotel Hilton, em Las Vegas no dia 31 de julho de 1969, tudo isso devido ao fato de Elvis ter percebido o grande potencial dessa canção em versões ao vivo, tendo começado a ensaiá-la em julho do mesmo ano para sua volta aos palcos.
Algumas versões desse mesmo ano chegavam a durar quase 10 minutos, no qual, Elvis e a banda davam tudo de si. Já no ano seguinte as versões duravam entre 5 e 6 minutos, mas sempre com a mesma energia, segundo os fãs. A última versão ao vivo interpretada por Elvis da canção se deu no dia 19 de agosto de 1975 também em Las Vegas.
De lá pra cá muitas foram às vozes que cantaram Suspicious Minds.
E se me cabe escolher uma delas pra postar por aqui fico com a versão do Texas.
Esse trecho do DVD gravado no Palais de Bercy, Paris em Abril de 2001 é pra ver e ouvir de joelhos.
E pra quem não conhece o Texas fica a oportunidade de assistir pela primeira vez e garimpar esse DVD que é imperdível.

Nenhum comentário: