sexta-feira, 25 de março de 2011

Sou eu, assim sem você…


Outro dia me chamaram de saudosista por conta das relíquias com cheiro de naftalina que posto aqui. Mas que merda é essa? Pois é, eis a idéia!
No dia em que a velhice chegar e tiver a sorte de contemplar a vida numa cadeira de uma varanda, prefiro escutar uma bela canção que me mostre o tempo que deixei pra trás.
Então, coçando os colhões, com certeza vou ouvir ou assistir Simon & Garfunkel.
Algumas pérolas desses caras certamente cruzaram meu caminho algum dia.
Começaram cantando as canções folk tradicionais e as primeiras obras de Simon, como a conhecida "The Sound of Silence", já com as belas e características harmonias vocais da dupla. Como venderam muito pouco, Paul Simon foi tentar a sorte no circuito folk inglês e ao retornar à América em 1965, encontrou "The Sound of Silence", lançada em single, com acompanhamento de baixo, guitarra e bateria, já conhecida no circuito musical. A gravadora acrescentara estes instrumentos à gravação acústica de 1964 e tranformou-a num clássico do folk-rock.
Reencontrando-se com Garfunkel, Paul Simon entrou rapidamente em estúdio para gravar um novo álbum. Aproveitaram canções que Paul Simon vinha compondo de longa data e chegaram ao sucesso. Entre seus hits históricos estão: I am a Rock, Richard Cory, America, The Boxer, Cecilia, entre outras. Contribuíram com diversas canções para a trilha sonora do filme A Primeira Noite de um Homem (The Graduate), em 1968, em especial "Mrs.Robinson", que representou o auge do sucesso da dupla.
A relação de Simon & Garfunkel começou a desgastar-se. Seu último álbum, Bridge Over Troubled Water, de 1970, foi marcado por desavenças devido a diferenças artísticas entre ambos. A canção título foi um sucesso espetacular e a separação logo em seguida lamentada pelos fãs. Contudo, em meados dos anos de 1970, reataram a amizade e chegaram a colaborar mutuamente em músicas solo de cada um. Em 1981 reencontraram-se para um mega-concerto no Central Park de Nova York que foi assistido por cerca de 500.000 pessoas, rendendo um álbum duplo ao vivo.
Em 2004, após o aparecimento repentino de Paul Simon num show de Arthur (Art) Garfunkel, a crítica teceu inúmeros elogios a dupla que logo em seguida faria o show On Stage, o que rendeu um maravilhoso DVD muito procurado até hoje.
Dessa obra escolhi a música The Boxer.
Talvez a sonoridade brilhante e a voz afinada da dupla possam explicar o que eu quis dizer no início do artigo, ou ainda, comprovar que Simon & Garfunkel nasceram pra viver juntos.

9 comentários:

ternura disse...

querido ACM,

depois desse encantamento, mas na boa, to ficando mal acostumada, ahh eu já espero suas postagens aqui, como lá no Bondage & Fetiche, porém aqui algumas praias eu tbm domino...*pisc, aff deixa eu pitacar...

sabe qual a jogada de hoje, simplesmente uma sensação nostálgica com tesao, tesão de vc!!!!

bjs inimagináveis ..*pisc
ternura_ACM

____ disse...

Porra, se toda naftalina cheirasse a Simon and Garfunkel...

E pensar que eu tive contato com eles através de uma regravação de um tal de Emerson "não sei das quantas" que lançou um cd acústico só com medalhões (por procurar "my sweet lord", que ele também havia regravado)...e ouvi "Mrs Robinson" e associei com a "A primeira noite de um homem", do Dustin (que grita "Elaaaine"). Uma coisa puxa a outra, não?

Há também uma regravação tosca de The Sound of silence, adaptada pro português por certa dupla sertaneja aí.
A mesma The sound of silence ganhou nova pulsação após constar na trilha de outro filme, O Watchemen, não sei se lembras.

Hoje, o que mais ouço deles é "old friends".

E por falar em velharias, toco no nome de outra dupla... The Carpenters... santa velharia...ô coisa boa do caralho pra se ouvir tomando vinho!

Abração!

ACM disse...

O Símbolo Fala Brother!

A naftalina fica por conta das bocas malditas...

O tal Emerson é o Emerson Nogueira que acertou na versão do Mrs. Robinson, mas fez igualzinho a versão acustica que eles mandaram no Central Park.

Eu ouço old friends, assim como babo pela voz da Karen Carpenter.

O que é bom pra caralho nunca envelhece, mesmo que os anos batam na porta aqui.

Assisti Watchemen sim e como lembro, assim como a primeira noite do Dustin.

É assim, vou lembrando e postando.

Bom vinho brother!
ACM

ACM disse...

ternurinha, a musica embriaga e como você disse, está escrito na minha testa que toda loucura deve ser perdoada.

Então o tesão é a mais normal das emoções possíveis quando se escuta Paul Simon e Art Garfunkel.

Aquele tal negócio esquisito que comixa com força toda vez que imagino você dançando também tem o mesmo nome...rs

Beijos Imagináveis!
EU

Lollis Riviera disse...

Coisas boas se eternizam com o tempo. Tornam-se melhores.
Bons vinhos, bons destilados... homens, escritos e música. O tempo os fazem melhores.

Lembranças de uma Pequena Dama, à espera de cordas.

ACM disse...

Lollis linda pequena dama...

Cordas e música é uma combinação efusivamente perfeita!

Bom te ler aqui

Beijos
ACM -:)

Unknown disse...

Olá Senhor ACM, estava doida para vir aqui dar minha pitacas, como diz a ternurinha_ACM rsrs

Seguinte; ser saudosista não quer dizer que vc vive do passado e chora o leite derramado,nada disso. Ser saudosista no bom sentido é vc colocar uma musica do Simon & Garfunkel e se emocionar. Meus deuses "Que Merda é Essa?" srrs esse povo que não tem ouvido apurado para o que é bom em termos de sonoridade musical, me diz?

Vou me alongar um pouquinho aqui para contar um fato da minha familia.Meu sobrinho tem 16 anos e desde que nasceu só ouvi musica boa. Sabe no que isso resultou? hoje ele toca guitarra e seus ídolos são, Pink Floyd, Metalika, Carlos Santana, Axl Rosee outras cositas mas. Ontem ele estava tocando Californiacation - Red Hot Chilli Peppers.
Os novos artista tem sempre seus ídolos, certo que depois cada um segue seu estilo, não é assim?

E são estas deliciosas naftalinas que saem maravilhosas inspirações para os mais novos, como meu sobrinho e muito ouros jovens. A kitty acabou de postar Elvis Presley por lá o Senhor viu? E quantos anos aquele bela moça tem?

E o melhor de tudo isso é que aqui no " Que Merda é Essa?" rsrs é que o Senhor não só coloca o vídeo com faz toda explanação de toda historia é uma verdadeira aula de cultura para quem não entende ou não acompanhou toda a beleza desta época.

Mas digo uma coisa para o Senhor, é preciso ter ouvidos delicados, apurados, para se ouvir uma bela musica. Meu sobrinho outro dia estava ouvindo Antonio Vivaldi , sabe lá o que é isso? Uma criança com apenas 16 anos?

Então meu querido Senhor ACM, com todo respeito que tenho pelo Senhor, a musica está ai, mas a BOA musica, aquela que faz carinhos nos nossos ouvidos não é pra qualquer mortal, não é mesmo!!pisc* :))

Me desculpe tomar tanto seu tempo em me ler, mas falar de musica e BDSM eu me empolgo demais!!! :))

Beijo e óptima semana!

flor de cristal{LB} .


Meus presentes nafitalinos para o Senhor. Aprecie sem moderação...
[risos]


http://www.youtube.com/watch?v=AEq62iQo0eU

http://www.youtube.com/watch?v=Us-TVg40ExM

Unknown disse...

Opa!! me empolguei tanto que esqueci de parabenizar por conduzir esta moça linda, inteligente e sensível, que é a ternurinha.

Felicidades e parabéns!!

Saudações SM!

flor de cristal{LB} .

ACM disse...

Querida amiga submissa flor de cristal{LB}

A sua sonoridade musical impressiona pela leveza e profundidade.

Senti sua falta por aqui. Você sabe que sou seu fã e não perco uma no seu cantinho o qual sempre estou dando uma paquerada.

A música boa não morre, não envelhece e isso eu concordo plenamente. Também tenho visto os mais jovens com bons ouvidos flertarem com o que nós escutamos lá atrás.

Uma observação importante: suas dicas de vídeo são ótimas!

Um Beijo e obrigado
ACM :)