terça-feira, 29 de março de 2011

P U L S E


Após a saída de Roger Waters era muito difícil imaginar que o Pink Floyd conseguiria subir ao palco e encarar essa turnê. Pois entre 1994 e 1995 comandados por David Gilmour os caras deram mostras de como se toca o rock and roll.
Essa gigantesca turnê que rendeu 59 shows e mais de cem milhões de dólares de arrecadação, gerou o álbum PULSE. Um disco que ganhou todos os prêmios possíveis e mostrou a uma geração o que aqueles “coras” podiam fazer numa apresentação.
Tudo que marcou a trajetória do Pink Floyd está presente no show.
Um estádio imenso; um palco gigantesco com produção, artes e efeitos de luz perfeitos; platéia atenta e encantada; músicos completamente cientes de si e soberbos em sua genialidade. Um mega-show, um mega espetáculo. Perfeito para gravar um CD ao vivo. Somando-se aos grandes clássicos, as músicas do “The Division Bell” mostram-se profundas e tocantes, composições que fazem jus à história do Pink Floyd.
Alguns rumores davam conta que Waters apareceria e retomaria a parceria com Gilmour o que não se confirmou.
Mas ainda assim essa é uma obra de arte. Tanto pela beleza do cenário ideal como pelo encarte do disco que vale ser colocado na estante.
Dentre tantas pérolas que fazem parte do álbum escolhi Wish You Were Here. Um clássico e na tradução literal do título talvez fique estampado o desejo de todos para que Roger Waters estivesse lá.

Aumenta que isso é Rock and Roll!

3 comentários:

Lollis Riviera disse...

Pqp... disso eu entendo. Sem palavras.
\o/

ACM disse...

Nem precisa né pequena Dama!

Seu bom gosto é ululante!

Beijos
ACM

Anônimo disse...

Incrível mesmo!