segunda-feira, 14 de março de 2011

Samba + Rock = Rio Samba´N´Roll


Já imaginou o que seria uma roda de samba com a presença de ícones como Black Sabbath, AC/DC, Jimi Hendrix, Rolling Stones e Led Zeppelin? O compositor e guitarrista carioca Leandrade não apenas imaginou, como reproduziu o que seria a mistura desses grandes astros do rock com o tradicional samba do Rio de Janeiro.

De maneira muito bem humorada e com muita competência, Leandrade reuniu um grupo de excelentes músicos para criar Rio Samba´N´Roll. Esse é o nome do seu novo single que vem sendo divulgado nas redes sociais e também no youtube.

A mistura, que pode causar polêmica e até mesmo desagradar aos mais radicais, mostra porque o guitarrista é tão respeitado na capital carioca. Com muita criatividade e felling, o compositor "sobe o morro" muito bem acompanhado de Mick Jagger, Janis Joplin e tantos os outros. No samba, ele inclui trechos de “Back in Black”, “Simpathy for the Devil”, “War Pigs” e outros clássicos (ou seria mais adequado dizer que no rock ele inclui o autêntico samba?).

Confira abaixo e divirta-se com o single que é “fogo no cavaco e choro na guitarra!”

7 comentários:

ternura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ternura disse...

nobre amigo, nao acredito que até aqui vou pitacar..rss

aiii poxa aí é mancada sou apaixonada(também) por dança de salão e sambas são meus preferidos, tanto o pagode da Bahia (origem)como aí no Rio a gafieira,que por falar nela é de longe minha preferida, estive ai nas "estudantinas" da Lapa, afff me acabei, como paulistana da gema, tbm defendo um bom samba rock e essa misturada nossa é fascinante e ficou showw, adoro a mistura dos generos no meio da dança mesmo, sabe qdo estamos dançando um belo pagode e de repente pulamos para um samba rock, ou uma bela gafieira e um pagodinho esperto pra deixxar a dança mais sensual..*pisc

ótima postagem, já estou indicando pros meus profes esse vídeo...*pisc

bjs dançantes
{ternura}_L.B.

ACM disse...

Ternurinha do LB

Gostei de te ver por aqui.
Sem música a vida fica sem graça...

Escreva sempre que quiser.
Eu gosto!

Beijos

____ disse...

Mistura muito bem sucedida!

Aconselho a ouvir o "Sambô"!

Há um tempo atrás, em uma chamada para o Copa Sula Americana, ouvi essa versão de "Rock and Roll" do Led Zepellin, e o resultado é de arrasar quarteirão!

Recomendo!

http://www.youtube.com/watch?v=Gkj7rHt3M2I

ACM disse...

@ O Símbolo

Gostei pacas brother!
Quando tiver outras manda, a gente faz um post.

Te linkei aqui.

Abraço

Unknown disse...

Sr.ACM, desde que me entendo por gente(?)rssr adoro apaixonadamente por Rock, amo descontroladamente. E dentre tantos grupos está o Rolling Stones.Eu sempre fui meio rebelde sem causa talvez daí eu me aproximar tantos de grupos assim.

Queria ver a cara do Mick Jagger vendo esta bem humorada homenagem ao rock, não é ? Acho que ele daria boas risada com eu.

Ficou muito bacana esta misturinha, adorei!

Beijos,
flor de cristal{LB} .

ACM disse...

submissa flor de cristal{LB}

O Rock aqui tá na veia...
E, realmente, a cara do sujeito ficaria meio que de espanto!

Beijos
ACM :)