quinta-feira, 6 de março de 2014

Reminiscências




O Puzzle deixou dois discos gravados para a Motown nos anos de 1970.
Era uma banda a frente de seu tempo, formada por seis exímios músicos: John LiVigni, vocalista e baterista, compositor e líder da banda, Bobby Villalobos guitarrista, Anthony Siciliano baixista , Joseph Spinazola nos teclados, e, ainda, o trompetista Bobby Willians e Ralf Richert também guitarrista.
Depois de lançarem um primeiro disco sem muita penetração, o Puzzle emplacou um trabalho fora de série chamado “The Second Album”.
O bass-pop fica evidente na música de abertura do disco, "You Took Me Wrong".  A conhecida “Mary Mary” – que tocou por aqui mais ou menos em 1974 – e fez um grande sucesso, fez parte desse repertório. Uma tocada meio balada e meio pop de grande estilo, além das faixas "Everybody Wants To Be Somebody" e "Haiku" com um estilo mais roqueiro.
No entanto, a música “My Love” que abre o lado B do disco revela toda a musicalidade do Puzzle e o vocal suave de LiVigni no mais puro estilo do Chicago. As boas "Now That You Love Me" e "Concept of Her" completam o excelente disco do Puzzle.
Após o lançamento do álbum pela Motown a banda desapareceu do cenário pop e, por aqui, pouca gente escutou o Puzzle e seu principal hit “My Love”.

Pra relembrar posto o vídeo com a capa do disco. O único e efetivo legado que escreveu a curta história do Puzzle.

Nenhum comentário: