quarta-feira, 18 de abril de 2012

Destinos


Certamente você já se pegou blasfemando contra a própria sorte, lamentando por pouco e sonhando com muito. A vida é cheia de nuances, curvas e caminhos.
Pois é, se imagine num trem.
Não conte as estações porque elas são paradas e tudo que você quer nesse momento é movimento, ação e uma viagem. Mas toda viagem deve ter um destino. Pouco importa até que você não saiba aonde vai chegar, já que o destino às vezes é um imenso pátio vazio com folhas secas ao vento.
E por que se importar com isso se o que interessa é a viagem?
O importante, nesse caso, é aproveitar tudo que os olhos possam ver e o coração guarde como relíquia, ainda que se mostrem como cicatrizes indeléveis que se toca com os dedos e depois esfumaça com o tempo...
Ah, o tempo!
Testemunha viva de tantas viagens que sonhamos e não fizemos, ou àquela que fizemos sem sonhar. E desafiar o tempo é uma das coisas mais interessantes que se tem noticia.
Daí eu fecho os olhos, escuto uma canção e vejo que meu trem dessa vez tem um destino traçado. Eu paro, olho e escuto. Da cancela vejo passar outro comboio vindo de Mossoró, bem ao norte, um lugar onde um dia olhei pela janela do avião e descobri que meu destino estava mesmo no hemisfério sul.

Este humilde texto e a música dedico a uma amiga que mora em dois lugares: numa cidade que me viu voltar um dia e do lado esquerdo do meu peito!

2 comentários:

Sandra disse...

Emociono com coisas simples, emociono com um gesto...emocionei com o texto lindo...simples,mas puro na sua essência... Emociono-me com os menores gestos de delicadeza, talvez porque eu veja a vida pela ótica minimalista de apreciar os detalhes, as coisas que ficam, muitas das vezes nas entrelinhas... Ah !!!cada viagem um destino... uma experiência ...um encontro... "E ao final de nossas longas explorações chegaremos finalmente ao lugar de onde partimos e o conheceremos então pela primeira vez...." (Eliot, citado por Rubem Alves)... A música é linda ... folk-rock America... amei...Obrigada pelo carinho...pelo texto..."O melhor da vida é quando encontramos pessoas que saibam fazer de pequenos instantes grandes momentos."

ACM disse...

Sandrinha, uma amizade com uma pessoa como você vale muito à pena!

O som do América é daqueles que valem a viagem.

Beijos