terça-feira, 21 de agosto de 2012

O Impossível


A impossibilidade nem sempre é óbvia.
Evidente que ninguém admite ter que lidar com o impossível. Normalmente fugimos de coisas óbvias demais e que encerram planos e sonhos. A impossibilidade decreta o fim de um ciclo, um caminho, um destino. E quantas vezes vociferamos contra as nossas próprias incertezas apenas pra não ter que encarar uma conclusão?
Seria bom demais considerar impossível somente aquilo que nos faz mal. Mas a vida não é tão cartesiana por mais que a gente imagine que possa ser a ponto de nos mostrar a impossibilidade como uma pecha. O impossível aparece do nada, lépido e fagueiro pra nos dizer que a linha limítrofe é aqui.
Entretanto, noves fora velhos e sábios conceitos a modernidade nos mostra que a impossibilidade nem sempre é tão simplista assim. O mundo hoje ficou pequeno. A comunicação é instantânea e veloz. O que parecia impossível até bem pouco tempo hoje se resolve num piscar de olhos. Mas por outro lado, a internet aproximou o mundo e separou as pessoas. Não somos mais seres que se tocam, mas seres que se conectam.
Não tenho uma visão pessimista de tudo. Acho que ser coerente não permite deslizes.
Portanto, lidar com o impossível carece coragem.
Muita gente suplantou barreiras ao longo da história e pensando dessa forma é possível notar que o muro não é tão alto assim e com valentia e perseverança dá pra transpor. Por isso, não encaro o impossível como óbvio e nem me entrego e ele.
Principalmente porque a vida é um resultado de encontro de esquinas. A gente nunca sabe o que vai se passar daqui a duas horas ou dois dias.
É aquela velha história de cuspir pro alto ou o sujeito que joga par ou ímpar pra brincar com a sorte. O imutável não rola, desde que se tenha capacidade pra gerir os próprios impulsos e simplesmente acreditar que amanha será bem melhor que ontem.
E todas as vezes que vi o impossível na minha frente jamais fechei os olhos ou assinei qualquer tratado com ele. E mesmo depois de tanto tempo a impossibilidade insiste em aparecer bem aqui, a um passo do que eu possa sonhar.
Nesse momento eu só preciso de uma chance...


4 comentários:

Monica disse...

Interessante isso do impossível q vc escreveu, passei o dia encarando esse tema hj,. Virava e mexia, estava de cara para ele de novo... Mas eu acho que o impossível é um diagnostico que a gente dá para parar de sofrer temporariamente por alguma situação. Mas tb acredito na surpresa e as vezes, o que parece impossível acontece!
Torço pela sua chance!
Bjks

Anônimo disse...

Me abraça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Lindo demais,chorei!!! Sr. Perfeito,se for um sonho,não me acorda.

Unknown disse...

gostei demais meu caro!!!

DOMINADOR EROS
dominadoreros@gmail.com

Sattine Rouge disse...

Muito bom o texto, parabéns!