quarta-feira, 7 de março de 2012

Noite Divina




A noite de 30 de Abril de 1981 reunia dois encontros. Uma galera interessada na constelação de astros que se apresentariam no show do trabalhador, já que era véspera do dia do trabalho, e de um povo que queria o terror instaurado com bombas no carro prestes a causar uma tragédia.
O tiro que saiu pela culatra acabou marcando esse dia e pouca gente se lembra da beleza proporcionada pelos artistas e pelo público, alvos vivos da intolerância que se planejava dentro do Riocentro.
Vale lembrar que o show do trabalhador não era um movimento orquestrado por nenhum partido político e o desejo pela abertura total e por eleições diretas foi uma comoção social do começo dos anos oitenta.
O povo queria um negócio chamado liberdade, e, por isso, encontrava em refrões de canções populares da época uma razão pra dar seu grito de basta! Daí me lembrei do Ivan Lins e sua bandeira do divino.
Simplesmente espetacular!

Quatro anos depois durante o Rock in Rio (Primeira edição) muita gente ainda tinha na lembrança aquela noite de 30 de Abril e curtiu ao ar livre trechos de um hino religioso e fez a sua devida conotação política numa época em que a liberdade então surgiu.

Vale rever.

Nenhum comentário: