sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Dia em que a Música Morreu


Em 3 de fevereiro de 1959, um acidente com um avião de pequeno porte próximo a cidade de Clear Lake, Iowa, nos Estados Unidos, matou três pioneiros americanos de rock and roll: Buddy Holly, Ritchie Valens e JP "Big Bopper” Richardson, bem como o piloto Roger Peterson.
Os três faziam parte de uma turnê de Inverno que visava divulgar o Rock and Roll pelo país.
Muitas lendas rondam essa história, casos de artistas que não embarcaram por mera casualidade ou até sorteio, mas o que marcou, de fato, foi a grande perda de novos talentos que se firmavam no cenário da música naquele momento.
Este dia foi anos mais tarde chamado de o “Dia em que a Música Morreu” por Don McLean em sua canção "American Pie".
O acidente de avião também foi considerado como a maior tragédia que o movimento Rock and Roll sofreu na América do Norte.

Vale conferir o vídeo ao vivo gravado ano passado na cidade de Glastonbury por Don McLean e sua banda, provando que na verdade a sua música nunca morreu.

2 comentários:

Chris disse...

Há muito, muito tempo atrás...
Eu ainda consigo me lembrar
Como aquela música me fazia sorrir.
E sabia que se eu tivesse minha chance
Eu poderia fazer aquelas pessoas dançarem
E, talvez, elas seriam felizes por um momento.

Mas fevereiro me fez tremer
Com cada jornal que eu entreguei.
Más notícias na porta ;
Eu não podia dar mais nenhum passo.

Eu não consigo lembrar se eu chorei
Quando eu li sobre a viúva dele,
Mas algo me comoveu profundamente
O dia que a música morreu.

{W_[Amar Yasmine]} disse...

Se um dia a música morrer, acho que morro junto.
Minha paixão por música é tão grande que renunciaria a todos os sentidos para preservar apenas um: a audição... pq a vida sem música é nada.