terça-feira, 24 de janeiro de 2012

The Living Daylights



O personagem de James Bond ou o agente 007 talvez tenha inspirado, e até hoje ainda inspire, muitas gerações. Qual homem não gostaria de viver por um dia esse papel?
O impacto causado na cultura mundial após o aparecimento do famoso agente secreto é incrível. Desde a mudança de hábitos a músicas que se imortalizaram como trilhas originais dos filmes.
Das doses de Martini apenas mexido, não batido, ao uso do sobrenome em qualquer apresentação. (My name is Bond!)
Ele consegue ingerir imensas quantidades de álcool sem se embebedar, faz sexo com lindas mulheres, mata bandidos, e é capaz de ser perdoado pelos atos mais toscos que se tem noticia.
As trilhas sonoras de seus filmes foram escolhidas a dedo. Cada época em que se produziu um filme algum artista de sucesso apareceu na tela cantando enquanto as legendas subiam.
Cada qual tem a sua música tema do 007 preferida, como não poderia deixar de ser.
E eu escolhi essa canção de John Barry interpretada em 1987 pelos Pretenders, e apresentando a voz suave de Chrissie Hynde: If there was a man...

Dá pra viajar nessa!

Um comentário:

C. disse...

Interessante...eu não me lembrava dessa.
Durante a minha adolescencia, parte dela ainda nos anos da guerra fria, acompanhei alguns filmes da série. Mas não conseguia nunca identificar Bond como um agente representante da coroa inglesa. Sempre achei ele meio mercenário rsrsrs. Tvz fosse sinal dos questioanmentos políticos que me surgiriam no futuro... Bos tempos onde o bom era bom e mau poderia ser bom desde que fosse agente secretocom licença pra matar. Gostava dos equipamentos fantásticos dele...Carro que virava barco e outras engenhocas.
As minhas músicas prediletas da série foram Nobody does it bettere Live and let die (especialmente o verso que fala sobre mandar para o inferno rsrsrs - raiva de quem tem que dormir e tá com uma insôniaque vai ser debitada na conta de uma famosa instituição de pesquisa rsrsrs)