terça-feira, 21 de junho de 2011

Acho isso muito interessante…


Toda mulher quer casar, isso é fato! Não adianta feminista vir com o papinho mole de que este é um pensamento machista, que não condiz com as vontades femininas. Besteira! Toda mulher quer casar de véu, grinalda e Vivara no dedo. Da mesma maneira que quer ter filhos, constituir família, comprar um jogo de viagem da Louis Vuitton, trezentos pares de sapatos, duzentos de sandálias e uns quinze chinelinhos baixos de cores diversas. Não tem como negar.
O homem por sua vez – e por sua petulância – não concorda com esta necessidade. E só casa à força ou à gravidez – hoje, mais pela força que pela gravidez. Porém, não por vontade. Não adianta vir marmanjo esbravejar que casou porque quis.
Casou para não se sentir sozinho. Porque é carente. Porque achou um bom partido, um bom sexo. Porque a mãe não o agüentava mais em casa. Isso sim! Mesmo aqueles que casam por amor não casam porque querem, mas porque o amor quer. Fato é que estes são tão raros quanto elefantes anões e albinos. E por isso, o mundo é mundo.
Todo homem que se preze por mais corajoso que seja, tem medo de duas coisas: de ser corno e de compromisso sério – talvez uma coisa leve a outra, mas isso é tema para outra conversa...

Mas também…

É cada vez mais ilógico casar. Os motivos são intermináveis. Mas comecemos pelo fato de que, hoje, no mundo, há muito mais mulheres que homens. Isso mesmo sem descontarmos os veados, os atletas da ginástica olímpica, o Frota e os metrossexuais. O IBGE deve ter os números. Com a falta de homem no mercado, ser homem é ser acomodado. Ofertas de sexo, luxúria, esquemas e bacanais, chegam aos baldes. Basta sair para balada para dar uma conferida, ou então, dar três ou quatro telefonemas.
Se não bastasse as leis da oferta e da procura estarem favoráveis, o homem solteiro ainda gasta menos. Pois gasta tudo em si, para si. No final das contas, colocando na ponta do lápis, manter um lar é muito mais caro e incômodo do que contratar a melhor stripper, uma ou duas vezes por mês. Qual você sequer precisa dizer boa noite, quanto menos ligar no dia seguinte.
A lista é interminável, mas é inegável que ser solteiro é muito mais lógico e sensato. É mais agitado e vantajoso. Porém uma mesa de bar cheia de amigos e lindas mulheres – algumas seminuas – é muito mais solitária e desesperadora do que possa parecer. Ser solteiro é bom, permanecer solteiro é ser vazio. Sem princípio. Sem propósito. Sem fim. Permanecer solteiro é ser egoísta, infantil, fraco e burro ao mesmo tempo.
Ser solteiro é muito mais racional. Porém, a felicidade e o amor são irracionais. E quando eles chegam, não há regra de três, oferta e procura ou princípio da razoabilidade que consiga vencer as suas insensatezes. E, lá se vai mais um solteiro convicto para o altar...

8 comentários:

ternura disse...

uia casório a vista....hummmm acho que não era tão convicto assim...*pisc

bjs nubentes

ACM disse...

Ternura, prefiro a primeira parte, se é que me faço entender...

Beijos
E nada à vista, ou em vista!

ACM :)

([{mila}])MAGNO disse...

rolando de rir aqui com uma analise
fico me perguntando porque nós mulheres temos esse sonho bobo de casar quando sabemos que nao acaba bem, na maioria das vezes o que sentimos é o peso de cruz rsrsrs
mas estranho é o ser humano, se estar solteiro quer casar, se tá casado quer estar solteiro
Solução dessa equação?????
A gente experimenta uma coisa de cada vez, e ao fim da final chega a conclusao que foi tudo válido, ainda bem que experimentamos.

saudações

ACM disse...

([{mila}])MAGNO

O idéia era justamente essa, causar esse tipo de dúvida...

Beijos e obrigado por vir
ACM :)

Lollis Riviera disse...

Post passado, mas causou-me alguns comichões.
Detesto silogismos, ainda mais os falsos.
Toda mulher quer casar.
Todo solteiro é infeliz, vazio, solitário.
Será?
O todo não seria gente em demasiado para ser analisado em reles meia década de vida?
Quanta decepção e amargura.
Eu, com um pouco mais de um quarto de século, não posso falar de todos - ainda não tenho tal pretensão - mas já posso falar de mim: solteira convicta e feliz.
Inclua todos quanto queira nesta sua infindável lista, exceto - e é sabido que toda regra tem exceção - a mim. Eu, mulherzinha, adoradora de Louis Viton, saltos altos, scarpin e ltda não penso, nem em sonhos remotos no casamento.
Amor sim. Casamento não.
Posso me envolver, e me envolvo mesmo... amo desvairadamente, me entrego, vivo o amor maaaaaaas não me vejo de véu, grinalda, padrinhos, dama de honra.
Honra?! Existe coisa mais hipócrita, atualmente, do que esta danada de honra? Ainda mais de noivas vestidas de branco - o branco da pureza "perdido" no banco de trás de um carro qualquer à 15 ou 20 anos antes do tal evento.
Affe dus Affe né ACMzão. Post derrotista, machista e um monte de ista.
Aaah gostei não, neeeeeeeeem. Irritou-me.
Todo é gente demais.
Reveja seus conceitos, talvez apenas você necessite de um casório - outro.

ACM disse...

Pequena Dama

Preciso não.
O texto tem duas vertentes e acho que você só viu um lado...rs

Fica braba não, são apenas dúvidas e fatos!

Beijos ainda Insanos
ACM :)

Lollis Riviera disse...

Meu Insano Senhor,

Toda moeda tem duas faces.
Ainda não estou brava... ainda.
Aaah gostei não, rs e ponto!
Machiiiiiiiiiista.

Beijos ácidos desta Pequena Dama, Lollis Riviera.

Mila disse...

sei lá....disse que não é preciso casar com ninguem pra ser feliz...pode-se ter um relacionamento e ser feliz sem precisar morar sob o mesmo teto...mas se o casamento for fator decisivo para a tal felicidade, então que seja sem obrigação e sem imposição, para que no final nenhum dos dois venha fazer a famosa pergunta...#QUEMERDAEESSA?