sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vasos Vacíos


Corriam meados dos anos noventa e o disco Vasos Vacíos dos Fabulosos Cadillacs mostrava a maturidade da banda. Vicentico e seus confrades não escondiam as raízes e seguiam apostando num naipe de metais e num ritmo SKA.
O som “Porra Louca” do LFC se preparava para uma mudança que viria ainda no final daquela década. Mas neste disco que rodou em toda a América Latina sobravam coisas boas.
A faixa “Matador” era o hit que fazia a sacola encher com as vendas altíssimas pelo Cone Sul.
As versões revisitadas de “Te Tiraré del Altar” e “El Satánico Dr. Cadillac” significavam uma mudança de atitude radical de Vicentico e seus dez (!) parceiros quando claramente buscavam finalmente o lado comercial do trabalho.
Este disco foi lançado em 1993 na Argentina, mas só explodiu dois anos depois.
E esta explosão trouxe um fato inédito que comprovava a importância dos Fabulosos Cadillacs no cenário pop/rock da América Latina e Mundial: a participação de Célia Cruz na canção “Vasos Vacíos” que levou o disco ao topo das vendas dos anos noventa.
Embora alguns seguidores da banda prefiram o estilo do LFC depois do abandono das influências colhidas de Mano Negra e do SKA Jamaicano dos anos sessenta, este álbum resiste ao tempo e anos depois ainda tem execução garantida em muitos lugares onde a nossa audição não tem alcance.
Escolhi uma versão de Vasos Vacíos já sem Célia Cruz que não está mais entre nós, durante uma apresentação no espaço Obras Sanitárias de Buenos Aires na virada do milênio. Para muitos o ponto alto da carreira do LFC desfilando muita energia no templo do Rock Portenho.

Divirtam-se!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

The Chakachas (1972)


Pra comemorar o dia internacional do sexo essa não pode faltar!
"Chakachas" era um grupo Belga formado por músicos do estúdio Latin Soul.
Também conhecido como Les Chakachas ou Los Chakachas, sua atividade teve início ainda nos anos cinquenta e apesar de terem produzido numerosas gravações, são mais conhecidos por essa maravilha de sucesso chamado "Jungle Fever".
Apresentado em compacto simples em 1972 a musica vendeu mais de um milhão de cópias nos os EUA e chegou ao oitavo lugar na parada Billboard.
A música também foi tema do filme "Boogie Nights" de 1997.


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Casa do Caralho


Você sabe onde é a casa do caralho?
Se sabe tudo bem, caso contrário dá uma olhada no vídeo abaixo